Dicas para relaxar

Para relaxar a primeira coisa que pensamos é: como evitar o stress! Mas e relaxar sem pensar em como evitar isso? Você pensa desta maneira? Que tal relaxar usando costumes diários para deixar a semana mais leve e o dia mais relaxante?

Pois é… ir a praia, campo, viajar pro interior e curtir o nada. Ficar vendo sua série de TV predileta, sair pra tomar um sorvete, uma água de coco, um açaí(!!) Encontrar amigos. Separar um tempo para refletir. Nāo refletir nada. Tentar achar meios.. desencanar de tentar qualquer coisa. Ir dormir mais cedo. Acordar mais tarde e atrasado porque você precisava de mais 5 minutinhos. E tudo isso funciona. Relaxa e revigora!

Sāo muitas maneiras de você relaxar. E todas geralmente vem acompanhada com algo muito importante: arrumar tempo! Sim. Se você é um sortudo que consegue ir pra praia numa terça-feira, ou tem helicóptero e chega rápido em qualquer lugar, talvez seja mais fácil para você.

Mas o que venho aqui contar como uma boa dica é a transformaçāo de coisas corriqueiras/diárias que você faz para conseguir relaxar.

Eu costumo fazer algo que me ajuda muuuito! Tomo banhos relaxantes!!

Quando vou tomar banho, deixo meia luz. Entāo a luz do banheiro (principal) fica apagada. A do espelho fica acesa. Entāo acendo umas 5 velas que tenho direto no meu banheiro. Ligo o som com uma música calminha e pronto. Isso entra na minha rotina, transformando algo que seria comum, em algo especial, num clima relaxante. (se você não tiver a luz no espelho, capriche nas velas…!)

O que eu uso: Sabonete com cheirinho mais doce ou entāo algo relaxante. Nāo gosto de perfumes exagerados nos sabonetes na hora de relaxar. Em ultimo caso, gosto de sabonete com cheio de sabonete, sabe? (ex: protex)

Horário do banho relaxante: eu prefiro de noite. Até porque tem que estar meia luz. E tbm porque depois eu só fico em casa e consigo diminuir o ritmo pra ir logo pra caminha dormir bastantāo!

Compromissos: Geralmente faço quando nāo tenho mais compromisso. Eu leio um livro, assisto TV, converso com a minha mamis, arrumo minhas maquiagens… mas tudo light!

Cuidado com a gastança de água: Evite o desperdício. Se você correr, nao relaxa. Mas nāo esqueça do tempo lá embaixo do chuveiro, senāo vc desperdiça muito. Outras duas dicas: faça xixi no banho e economize na descarga . No dia seguinte tome um banho mais rápido para compensar.

Evite incêndios: Peloamooor! Nāo coloque as velas em qualquer lugar. Certifique-se de que estāo seguras e longe de materiais inflamáveis, toalhas, roupas, papeis…

Saindo do óbvio: faça massagem facial em vc mesma!! é uma delicia e relaaaaaxa que é uma beleza.

Se você nāo gosta de tomar banho de noite, a dica é usar a técnica para cozinhar, ler, dormir. Meia luz, música calma e velas no quarto podem realmente fazer toda a diferença na sua noite e na sua semana!

Enjoy e pernas pro ar!!

Trilha: Jack Johnson


2 respostas para “Dicas para relaxar

Deixe uma resposta

